Copa divulga cronograma de lançamento de sua low-cost panamenha

Durante a conferência trimestral com investidores, o CEO da Copa Airlines divulgou o cronograma de lançamento de sua nova low-cost panamenha, conhecida até agora como “La Nueva Aerolínea S.A”. Segundo o executivo, a nova empresa deve estar operacional durante o segundo trimestre de 2020. O cronograma anterior estava previsto para o final do primeiro trimestre, mas a empresa teria revisto, devido à paralisação do 737 MAX.

Baseada no Panamá, o grupo possui a Copa Airlines e duas empresas na Colômbia, a Copa Airlines Colombia, que usa sua marca, e a low-cost Wingo.

Segundo o comunicado prévio, a low-cost panamenha terá como sede central o aeroporto Panamá Pacífico, uma antiga base militar dos Estados Unidos, localizada a 10 quilômetros da capital Cidade do Panamá, e uma alternativa ao aeroporto de Tocumen.

Apesar dos destinos não haverem sido revelados, o grupo adiantou que a nova linha aérea já tem em vista vários mercados na região, incluindo Havana (Cuba), Maiquetía (Venezuela), Lima (Peru), San José (Costa Rica), e as colombianas Bogotá, Cali, Medellín, Cartagena, Pereira, Barranquilla e Santa Marta.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.