Copa e TAP ampliam frequências de voos no Aeroporto Internacional de BH

O aumento da demanda fez com que as companhias aéreas internacionais TAP e Copa ampliassem a frequência de voos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Desde o último domingo (18), a Copa passou a operar aos domingos, segundas-feiras e quintas-feiras. Já a TAP, programou a ampliação para agosto, com voos aos sábados, domingos e quintas-feiras. 

“Nosso intuito é manter a conectividade com os demais aeroportos pelo mundo, sempre com a máxima segurança para passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária nesses tempos de pandemia do coronavírus. A expectativa é de abertura das fronteiras e aumento da movimentação de passageiros internacionais. Além disso, com a autorização do governo americano também esperamos dar início às operações da Eastern Airlines”, ressalta Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.  

Parceria com Portugal

Na semana passada, a concessionária BH Airport, administradora do terminal, informou que se associou à Câmara Portuguesa de Minas Gerais uma parceria que fomenta as relações comerciais com o país europeu.

“Este é mais um importante passo que damos rumo à efetivação de nossa presença na Europa, que faz parte da estratégia de ampliarmos nossa rede de relacionamentos qualificados visando a atração de negócios para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e para o Estado de Minas Gerais”, comentou Vinícius Silva, Coordenador de Inteligência de Mercado da concessionária.

Segundo a BH Airport, a parceria é um passo importante em direção à internacionalização dos negócios e da consolidação do aeroporto como um hub logístico que conecta o Brasil ao mundo. Além da Câmara de Portugal, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte também possui parcerias com as Câmaras da Índia, Itália e China.

Mais voos

Além da parceria, outra boa novidade, informada na sexta-feira, 16, diz respeito à alta movimentação de passageiros prevista para este mês. O crescimento da demanda fez com que o Aeroporto de Confins ganhasse 322 voos extras. Os principais destinos são Porto Seguro (BA), Ilhéus (BA), Jericoacoara (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Salvador (BA), Aracaju (SE) e Montes Claros (MG).

Com a temporada de férias, a expectativa é que esses voos movimentem 35 mil passageiros, o que representa 6% do fluxo esperado para o mês. Cerca de 600 mil pessoas devem passar pelo terminal ao longo de julho, um crescimento de 30% na comparação com junho, o que demostra uma aceleração no ritmo da retomada do setor de aviação.

Em relação aos números pré-pandemia, a movimentação deste mês representa 70% do tráfego aéreo registrado em fevereiro de 2020, último mês antes dos impactos da Covid-19.

Ao todo, devem ocorrer cerca de 5 mil voos, alta de 20% na comparação com o mês passado. Neste mês, o aeroporto chegou a um total de 37 destinos atendidos.

Informações da BH Airport

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias