Copa Airlines inaugura voos diretos para seu 5º destino na Argentina

A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings e membro da rede global de companhias aéreas Star Alliance, inaugurou sua nova rota entre a Cidade do Panamá e a Argentina. O quinto destino da companhia naquele país é Salta, localizada no norte da Argentina.




Avião Boeing 737-800 Copa Airlines

“Com a inauguração deste voo, fortalecemos nossa presença na Argentina, somando um total de cinco destinos no país, que serão conectados ao Panamá e a outros 31 países da América do Norte, Central, América do Sul e Caribe. É uma enorme satisfação para nós oferecermos essa conexão que gerará oportunidades importantes para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística e comercial para a Argentina e o Panamá e para os demais destinos em que operamos”, disse Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines.

O governador da província, Juan Manuel Urtubey, disse que “nossa amada Salta alcançou uma nova conquista em termos de integração, turismo e olhar de futuro: conseguimos, junto com a Copa Airlines, uma conexão direta com a República do Panamá. Isso não só beneficia nossa província, mas também todo o norte argentino. Todos nos beneficiaremos, todos estaremos mais próximos e todos teremos mais oportunidades.”

Salta torna-se o quinto destino que a companhia aérea voa para a Argentina, juntando-se às cidades de Buenos Aires, Rosário, Córdoba e Mendoza, operando um total de 51 voos semanais entre o Centro de Conexões das Américas, na Cidade do Panamá, e o país sul-americano.

Salta é a capital da província argentina que tem o mesmo nome, localizada no noroeste montanhoso da Argentina. Entre suas diferentes atrações, que vão desde sua arquitetura colonial e espírito boêmio, destaca-se sua impressionante e colorida paisagem de montanhas, vales e vinhedos.

Entre outras atrações turísticas de Salta estão seu centro antigo e o incrível passeio a bordo do famoso “Tren a las nubes”, que atravessa as majestosas ravinas entre cidades rurais da província, chegando a alturas próximas a 4.200 metros acima do nível do mar. Além disso, o turista pode saborear as colheitas das adegas da região, desfrutar de esportes de aventura e da vida noturna da cidade.

Avião Boeing 737 Copa Airlines

O voo CM122 para Salta funcionará inicialmente com duas frequências semanais às quartas e sábados, com partida às 16h10 do Panamá e chegada ao Aeroporto Internacional de Salta Martín Miguel de Güemes às 23h51 (horário local). O voo de volta, CM123, partirá de Salta às quintas e aos domingos às 02h41, e previsão de chegada na Cidade do Panamá às 06h26 (horário local).

Para este voo direto, a Copa Airlines operará uma aeronave Boeing 737-800 com capacidade para transportar 160 passageiros, sendo 16 na Classe Executiva e 144 na cabine principal.

A Copa Airlines opera atualmente uma média de 350 voos diários através do Centro de Conexões das Américas, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen na Cidade do Panamá, conectando 80 cidades em 32 países do continente.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Copa Airlines.
 

Azul pode entrar no acordo da Avianca, United e Copa

São Paulo será um dos primeiros destinos do 737 MAX 9 da Copa Airlines

Avianca e United incluem a Copa nas discussões sobre joint venture

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.