Copa Libertadores traz avião de rara empresa aérea equatoriana ao Rio de Janeiro

Para quem gosta de acompanhar o tráfego aéreo no Brasil, essa é uma informação interessante, pois passou a constar desde ontem (28) no Registro de Voos Autorizados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), uma operação especial de fretamento da empresa aérea Avianca Ecuador, antiga AeroGal.

O motivo do destaque nessa matéria é que trata-se de uma rara operação da Avianca Ecuador para o Brasil, que não possui voos regulares ao nosso país. A empresa, subsidiária da Avianca Holdings, é resultado da aquisição e modernização da empresa equatoriana AeroGal.

Visualmente, as aeronaves não terão muita diferença das que operação com as cores tradicionais da Avianca, exceto pela bandeira do Equador na aeronave. No entanto, por vários anos foi mantida a libré tradicional da AeroGal, como mostra a imagem abaixo, capturada num voo partindo de Bogotá.

MOTIVO DO VOO: Esse voo tem uma motivação especial, que é trazer a equipe do Independiente Del Valle para o jogo de quarta-feira (30) contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã. A partida é válida pela chave de grupos da Copa Libertadores da América.

QUANDO É O VOO: Pelos registros na ANAC, a aeronave Airbus A319 parte de Quito às 16h e pousa no aeroporto internacional do Galeão às 22h do dia 29 de setembro. No retorno, o avião para 120 passageiros tem previsão de decolar do RIOgaleão às 15h do dia 1 de outubro, também com destino à capital equatoriana.

A Avianca Ecuador é fruto da aquisição da AeroGal
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Azul terá Airbus A320neo logojet para celebrar parceria com o Itaú...

0
Enquanto o Turismo se prepara para a retomada, Azul, Itaú Unibanco e Visa lançam o Azul Itaucard Visa Infinite, um dos cartões com a melhor