Corpo de uma criança é encontrado em trem de pouso de avião em Paris

O corpo de uma criança de aproximadamente 10 anos foi encontrado no trem de pouso de um avião que chegou de Abidjan em Paris, disseram fontes próximas à investigação à imprensa francesa.

Avião Boeing 777 Air France

A Air France confirmou que “o corpo sem vida de um passageiro clandestino” foi descoberto no aeroporto Charles de Gaulle durante a manhã.

O corpo foi encontrado no compartimento do trem de pouso da aeronave que voou da Costa do Marfim para a França, e uma investigação já está em andamento.

“A companhia aérea expressa suas condolências e lamenta essa tragédia humana”, afirmou a Air France em um tweet, sem especificar a idade da pessoa encontrada.

O Boeing 777 da Air France decolou de Abidjan, principal cidade da Costa do Marfim, na terça-feira à noite.

Uma fonte de segurança da Costa do Marfim disse à agência de notícias AFP: “Além do drama humano, isso mostra uma grande falha de segurança no aeroporto de Abidjan”.

Quantas vezes os clandestinos se escondem nos aviões?

Números da Administração Federal de Aviação dos EUA indicam que 96 pessoas se esconderam em aviões durante voos ao redor do mundo entre 1947 e 2012, com incidentes ocorrendo em 85 desses voos.

A especialista em aviação Irene King disse à BBC que muitos clandestinos não chegam aos seus destinos, dificultando a medição do número de incidentes.

Apenas para citar alguns exemplos, em 2001, o corpo de Mohammed Ayaz, 21, do Paquistão, foi encontrado em estacionamento perto do aeroporto de Londres-Heathrow. Em 2007, o corpo de um jovem foi encontrado no trem de pouso de um avião da British Airways em Los Angeles.

Dos casos identificados pela Administração Federal de Aviação dos EUA, 23 pessoas – cerca de uma em cada quatro – sobreviveram à jornada.

Histórias de sobrevivência extrema

Em 1969, Armando Socarras Ramirez, 22, conseguiu resistir aos efeitos de um voo de Havana, Cuba, para Madri, Espanha, sofrendo hipotermia, mas sem grandes efeitos.

Em 1996, Pardeep Saini, 23 anos, permaneceu vivo durante um voo de 10 horas de Delhi, Índia, para Londres, mas seu irmão Vijay morreu, caindo da aeronave quando se aproximava de Heathrow.

Em 2000, Fidel Maruhi sobreviveu a 4.000 milhas de viagem em um Boeing 747 do Taiti para Los Angeles.

Em 2002, Victor Alvarez Molina, 22 anos, passou por um voo de quatro horas em um DC-10 de Cuba para Montreal, Canadá.

Em 2014, Yahya Abdi, 15 anos, voou no trem de pouso em um Boeing 767 de San Jose, Califórnia, para Maui, Havaí.

Veja nas matérias a seguir alguns casos recentes:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Veja por que 4 aviões do Grupo Lufthansa passam a “declarar”...

0
A mensagem que pode ser lida na fuselagem dos 4 aviões é emoldurada pela coroa de estrelas da União Europeia (UE).