Corpo de Gugu chegará a Campinas a bordo de um avião Airbus da Azul

A Azul Linhas Aéreas irá utilizar um Airbus para transladar o corpo de Gugu Liberato, uma das maiores referências da TV brasileira, que faleceu no último dia 22. Gugu faleceu após um acidente, enquanto tentava arrumar o ar-condicionado de sua casa em Orlando, onde vivia há anos.

Airbus Azul
Airbus A330 que levará o corpo do apresentador

Após conclusão dos trâmites legais e da papelada, finalmente o corpo do grande apresentador Augusto Liberado está pronto para ser trazido ao Brasil. O translado ficará a cargo de um voo regular da Azul Linhas Aéreas entre a cidade americana de Orlando e o Aeroporto de Viracopos em Campinas.

Segundo informações do FlightRadar24, a aeronave que irá cumprir o voo AD8707 será o Airbus A330-200 de matrícula PR-AIT. Essa aeronave é a mesma da foto acima, que tem uma pintura especial em promoção ao programa de fidelidade da companhia aérea, o Tudo Azul.

Por ser um itinerário regular, o voo tem previsão de decolar às 19h15 de Orlando (21h05 horário de Brasília), chegando às 6h05 em Campinas. A família do apresentador estará a bordo e será possível acompanhar o trajeto através das ferramentas de rastreamento de voos, clicando aqui.

Aeronave chegará no Terminal de Cargas

Após pousar em Campinas, o A330-200 seguirá para o Terminal de Carga Aérea do aeroporto, considerado um dos melhores do mundo, onde uma equipe alfandegária e sanitária fará todos os trâmites com o corpo do apresentador.

O desembarque dos passageiros será feito pelas escadas, de onde seguirão para o terminal internacional para realizar o desembarque padrão, com passagem pelo controle de passaporte e a Receita Federal.

Depois do corpo ser liberado, ele seguirá para a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, onde será velado. Este velório estará aberto ao público entre o meio-dia do dia 28 até às 10h da manhã do dia 29, de onde segue em cortejo num carro aberto do Corpo de Bombeiros para o Cemitério Getsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família.

O AEROIN lamenta a morte do apresentador, que sempre alegrou os domingos de muitas famílias, inclusive a nossa. Esperamos que a família e amigos do Gugu encontrem luz neste momento difícil.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Apresentador