Coruja achada em pinheiro cortado para o Natal vai parar na cauda de um avião A320

Rocky a coruja

A transportadora de baixa tarifa dos Estados Unidos, Frontier Airlines, anunciou hoje, 9 de dezembro, que “Rocky, a Coruja”, que conquistou corações ao redor do mundo quando foi descoberta na árvore de Natal do Rockefeller Center, será apresentado na cauda de uma de suas novas aeronaves, juntando-se a mais de 100 outras caudas de animais na frota.

A entrega da aeronave A320neo está programada para 2021. Todos os aviões da Frontier Airlines apresentam animais em suas caudas, muitos dos quais representam espécies ameaçadas de extinção. De Chinook, o Lobo Cinzento, e Wellington, o Furão de Pés Negros, a Cortez, a Tartaruga Verde e o icônico Grizwald, o Urso, as caudas dos animais da Frontier são populares entre crianças e adultos.

Rocky, a coruja do norte, foi descoberta no pinheiro de 25 metros de altura destinado ao Rockefeller Center depois que a árvore foi chegou em 12 de novembro, da Noruega. A ave foi levada para o Ravensbeard Wildlife Center em Saugerties, Nova Iorque, para reabilitação e liberada de volta à natureza na terça-feira, 24 de novembro.

“Estamos sempre em busca de novas ideias para nossas caudas de avião e quando ouvimos a história de Rocky, pensamos que era inteiramente adequado que esta pequena coruja intrépida fosse homenageada em uma de nossas caudas”, disse Tyri Squyres, vice-presidente de marketing, Frontier Airlines. “Rocky será lembrada por muitos anos com sua história muito especial, apreciada por milhares de viajantes”.

Com sede em Denver, Colorado, a aérea opera 100 aeronaves da família A320 e tem a maior frota de A320neo dos EUA. Além deles, ainda há 160 novos aviões Airbus encomendados pela empresa.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Há 50 anos, o Concorde cruzava o Atlântico pela primeira vez...

0
No começo de setembro de 1971, o icônico jato supersônico Concorde inciava um tour comercial global com objetivo de ser apresentado