Corumbá, Bonito e Cabo Frio voltam a receber voos da Azul Linhas Aéreas

Avião Embraer E195-E2 Azul Ararinha
Embraer E195-E2 da Azul Linhas Aéreas

Em mais um passo para retomar suas operações em todo o país, a Azul Linhas Aéreas voltou a voar para três destinos nos últimos dois dias.

No domingo, 13 de dezembro, a retomada foi nas cidades turísticas de Bonito e Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

Os voos, três vezes por semana, têm como destino o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a principal base de operação da companhia no país, de onde o passageiro sul-mato-grossense pode se conectar com toda a malha da Azul e chegar a destinos de todas as regiões do país, além das ligações internacionais para Lisboa e Fort Lauderdale.

Para essas operações, a Azul escalou sua mais moderna aeronave brasileira 195-E2 da Embraer, o maior avião já fabricado no Brasil, com capacidade para até 136 pessoas, sendo 28 deles de Espaço Azul – que, localizado na parte dianteira da aeronave, conta com maior espaço entre as poltronas.

Na segunda-feira (14), por sua vez, a Azul voltou a operar em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Os voos têm como destino o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, rota que já era operada antes da pandemia, e duas novidades: frequências diretas e regulares para o aeroporto Santos Dumont, na capital fluminense, e Congonhas, no coração da capital paulista.

Avião ATR 72-600 Azul Rosa

Para BH, as operações são cumpridas duas vezes por dia com as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros, e Embraer 195-E1, com 118 lugares. O mesmo avião voará de Cabo Frio para o aeroporto Santos Dumont, na capital fluminense, outras três vezes por semana.

Para Congonhas, as operações acontecem a partir de 1º de janeiro, diariamente, com as aeronaves da Embraer.

Além de Corumbá, Bonito e Cabo Frio, a Azul reabre ou inaugura outras 11 bases de operação em todo o país nos próximos dias, com foco em cidades turísticas, visando atender ao fluxo de Clientes na alta temporada de verão. Canela e Torres, no Rio Grande do Sul; Búzios, Angra dos Reis e Paraty, no Rio de Janeiro; Guarapari, no Espirito Santo; Caldas Novas, Goiás; Parnaíba, no Piauí; Aracati, Ceará; e Itanhaém e Ubatuba, no litoral paulista.

Informações da Azul Linhas Aéreas

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias