Covid-19: Lufthansa prevê centenas de aeronaves no chão ainda em 2022

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Lufthansa está se preparando para ter centenas de aeronaves paradas em solo ainda no ano de 2022 devido à pandemia do novo coronavírus, e prevendo que novos cortes de postos de trabalho serão inevitáveis.

Em uma carta a colaboradores, exibida à Reuters, o conselho executivo da companhia aérea alemã Lufthansa declarou que 300 aeronaves permanecerão no chão em 2021, e que 200 aeronaves serão mantidas em solo ainda em 2022.

“No verão de 2023, quando esperamos que tenhamos resolvido essa crise, ainda teremos uma frota 100 aeronaves menor”, disse o conselho na carta.

O grupo Lufthansa possuía, no final de 2019, uma frota de 763 aviões, de acordo com seu relatório anual.

A empresa de manutenção Lufthansa Technik e a empresa de “catering” LSG, pertencentes ao Grupo Lufthansa, podem ter que enfrentar um corte adicional de empregos considerável em suas fileiras, de acordo com a carta.

Voos da Lufthansa ao Brasil

Apesar da crise e das previsões pessimistas para os próximos anos, a Lufthansa continua operando voos ao Brasil com o Boeing 747-8I, inclusive com ampliação de frequências em breve.

A partir de 1º de junho, o Lufthansa Group passa a oferecer cinco voos semanais na rota São Paulo (GRU) – Frankfurt (FRA), duas frequências a mais em relação à oferta atual. Os dias e horários podem ser conferidos neste link.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Veja outras histórias

Congonhas dará desconto para voos com Boeing 737 MAX e outros...

0
A Aena, lançou um inédito programa de incentivo a voos mais sustentáveis no Aeroporto de Congonhas, beneficiando o meio ambiente.