Credores da Latam reclamam da demora da empresa em apresentar sua reorganização

Dois grupos de credores da Latam Airlines se dizem frustrados pelo longo processo de reorganização, que já chega a 18 meses, e pediram ao tribunal americano que coordena o processo para que esse ordene uma mediação, reportou a Bloomberg.

No papel de credores não-garantidos, eles reclamam da falta de progresso no processo e da demora para a Latam apresentar um plano de saída do Chapter 11, agora postergado até o final de novembro. Sendo essa a quinta vez que a Latam posterga a data, o grupo de credores se mostrou impaciente em esperar e quer saber como será pago pela empresa aérea.

“Ficou bastante claro que as partes estão em desacordo em relação a questões jurídicas importantes”, disse Rachael Ringer, advogada de um grupo de credores, em documentos do tribunal. Existe um “enorme abismo econômico” que requer a ajuda de um mediador. 

Um representante da Latam não quis comentar à Bloomberg.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Motor PW P&W GTF PW1100G

Nova ferramenta identifica fenômeno antes que ele destrua o motor do...

0
Motores de combustão, como os de aeronaves, permanecem sob risco de danos catastróficos por um fenômeno chamado "oscilações de combustão".