Criança puxa o manche de avião e piloto fica seriamente ferido em voo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Cockpit avião Cirrus SR22
Imagem: MKFI / Domínio Público

Um acidente em voo foi registrado pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) nesta semana, depois que o piloto ficou seriamente ferido devido a uma criança ter puxado o manche de controle do avião.

Segundo os dados da FAA, o caso se deu na última terça-feira, 11 de agosto, e a aeronave envolvida foi um monomotor a pistão Cirrus SR22 registrado nos EUA sob a matrícula N678EC. A bordo, além do piloto e da criança, havia ainda mais uma pessoa.

Segundo dados do site de rastreamento de voos FlightRadar24, a aeronave decolou da cidade de Louisville e fez um voo de pouco mais de 1h30min até a cidade de Chicago.

O voo em que ocorreu a situação – Imagem: FlightRadar24

No percurso, existem duas variações positivas de altitude, porém não é possível concluir se alguma delas se relaciona ao momento da ocorrência, pois, em ambas a aeronave se estabiliza em altitudes precisas de 9 mil pés e 6 mil pés após a subida e nelas permanece por longo período de tempo.

Como não há informação sobre a extensão de tempo que durou a situação, é possível que ela tenha sido curta o suficiente para que não fosse registrada pelo FlightRadar24, caso não tenha sido uma das duas subidas citadas acima.

O evento foi classificado como “Acidente” devido à presença de pessoas feridas, e foi descrito como “AERONAVE ENQUANTO EM ROTA, UM PASSAGEIRO CRIANÇA PUXOU O MANCHE LESIONANDO O PILOTO E O PASSAGEIRO, CHICAGO, IL.”

O registro da FAA classifica o piloto como seriamente ferido, um passageiro como levemente ferido e um passageiro como ileso, mas não especifica se o ferido foi a criança ou a outra pessoa.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Na Paraíba, o Aeroporto de Campina Grande oferece a maior malha...

0
Com o dobro da capacidade operacional e totalmente renovado, o aeroporto paraibano de Campina Grande agora oferece rotas estratégicas