Em meio à crise da Covid, piloto abandona a carreira e se dá bem vendendo uísques

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 777-300ER Emirates
Imagem: NMOS332 / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Muitas pessoas escolheram ou tiveram que mudar o rumo da carreira durante a pandemia da Covid-19, e uma dessas pessoas é um piloto de Cork, na Irlanda, que trocou o voo alto por um negócio completamente diferente.

John O’Donovan foi piloto por 10 anos, passando pela Ryanair e pela Emirates. No entanto, depois que a pandemia encalhou a maioria dos voos, ele decidiu mudar de carreira.

Em 2018, John e seu irmão Robert já haviam fundado a Irish Malts, uma loja online que vende o melhor uísque irlandês e que vinha tendo algum sucesso.

Agora, com a dedicação integral do ex-piloto, os irmãos expandiram sua atuação com seu novo negócio de degustação de uísque por assinatura, o Three Drams.

Para os assinantes, a empresa envia pacotes mensais, bimestrais ou trimestrais com três tipos diferentes de amostras de uísque. Eles também realizam sessões de degustação de uísque online, onde ensinam aos clientes sobre as bebidas dos destiladores que as produzem.

John esteve no exterior por mais de 10 anos como piloto, mas sentia que o lar é onde está o coração. Enquanto algumas pessoas ficam felizes em ficar longe para sempre, ele tinha o desejo de fazer algo que o levasse de volta para sua rotina em casa.

Assim, como o negócio cresceu aos poucos até o ano passado, ele decidiu deixar o emprego na Emirates e começar a administrar seu empreendimento em tempo integral.

As pessoas que gostam de uísque apreciam experimentar novos tipos, mas pode sair muito caro, então, ao criar um clube de degustação, os irmãos tiveram o objetivo de fornecer às pessoas a oportunidade de provar uísques premium por um preço mais baixo.

Você pode conhecer mais sobre acessando o Three Drams e o Irish Malts.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias