Com críticas ao governo, Flybondi se pronuncia sobre fim da LATAM Argentina

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 737-800 Flybondi
Imagem: Hernan Senki / Flickr [CC]

Após o anúncio do encerramento das atividades da divisão argentina da LATAM Airlines nessa quarta-feira, 17 de junho, a Flybondi, companhia de baixo custo baseada no aeroporto El Palomar, em Buenos Aires, emitiu, em um comunicado, sua visão sobre a situação.

A empresa, que mesmo sendo bastante nova na aviação já havia conquistado fatia importante do mercado argentino, demonstrou apoio a todos os trabalhadores que perderam seus empregos na concorrente LATAM Argentina, e aproveitou a ocasião para tecer críticas à ineficiência do governo em tomar medidas que garantam a sobrevivência do setor.

Veja a seguir o comunicado oficial da Flybondi, emitido na própria quarta-feira.

“Hoje se tornou conhecido que a LATAM Airlines Argentina suspenderá indefinidamente toda a sua operação no país, tanto de passageiros como de carga.

Nesta situação, a Flybondi quer expressar que esta notícia é muito negativa para o setor aéreo argentino e para o país em geral. Um mercado com menos companhias aéreas representa menos conectividade federal, menos oportunidades de desenvolvimento e emprego e menos alternativas para os passageiros.

As consequências do impacto gerado pela COVID-19, exacerbado por uma política incerta para a recuperação da indústria e a falta de medidas claras para apoiar o setor mais atingido, são uma preocupação generalizada.

Portanto, é imperativo que se pensem e articulem alternativas para que a indústria possa sobreviver em igualdade de condições com todo o mercado.

Nós da Flybondi lamentamos muito esta situação e queremos mostrar solidariedade com toda a equipe da LATAM Argentina. Porque, no final das contas, todas as companhias aéreas somos argentinas.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias