Início Empresas Aéreas Cruza o Atlântico o quarto jato Embraer E2 da nigeriana Air Peace

Cruza o Atlântico o quarto jato Embraer E2 da nigeriana Air Peace

Imagem: Embraer

A empresa aérea nigeriana Air Peace, com sede em Lagos, acaba de receber seu quatro jato do modelo Embraer E195-E2, matriculado 5N-BYI (msn 190.20050). Segundo dados do RadarBox, o jato partiu de São José dos Campos e fez uma parada em Recife antes de cruzar o Oceano Atlântico e seguir diretamente para sua base operacional.

Como parte de seu projeto de crescimento, a empresa encomendou, em abril de 2019, 13 unidades do maior avião comercial já fabricado no Brasil, o Embraer E195-E2, com direitos de compra de outras 17 unidades.

Os jatos chegam à Air Peace com uma configuração de duas classes – Primeira e Econômica – com 124 assentos no total, e serão operados em várias das mais de 20 rotas locais, regionais e internacionais atuais, bem como em futuros destinos.

Mesmo tendo apenas seis anos de idade, a companhia nigeriana Air Peace ganhou corpo rapidamente, tornando-se uma das maiores empresas aéreas da África Ocidental. Os E2 da Air Peace foram os primeiros do modelo a operar na África.

“O E195-E2 é o avião perfeito para expandir nossas operações na África e esse pedido é parte de nosso projeto de cobrir o maior número possível de cidades, que continuaremos a incluir na malha”, disse o presidente e CEO da Air Peace, Allen Onyema, na época da encomenda.

Sair da versão mobile