Cruza o Atlântico um jato Embraer E195-E2 novinho para a Binter Canarias

Nesta terça-feira (15), a Embraer entrega mais um jato do modelo E195-E2 à empresa espanhola Binter Canárias, baseada nas Ilhas Canárias. Matriculado EC-NPU, esse será o quinto jato do modelo a ingressar na frota da companhia. Por dentro, a aeronave está configurada com 132 assentos em um leiaute de classe única.

Esse é o último jato do modelo pendente de entrega para a espanhola, cuja encomenda original foi justamente para cinco unidades. O voo de entrega decolou de São José dos Campos e fez uma escala técnica em Recife, antes de seguir para Las Palmas.

Imagem: RadarBox

A aérea espanhola realiza diversos voos conectando as Ilhas Canárias às ilhas vizinhas, ao continente africano e à Europa continental. Também possui uma filial em Cabo Verde operando ATR 72-600 em voos intra-insulares.

A Embraer conta com 100 clientes em todo o mundo. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos e 1.500 aeronaves foram entregues. Atualmente, os EJets estão voando em 50 países. A família de 70 a 150 assentos voa com companhias aéreas de baixo custo, bem como com operadoras regionais e tradicionais.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias