CSeries é oficialmente da Airbus e já faz parte de seu portfólio de venda

Anunciada anteriormente, a transação da C Series entre a Airbus SAS, subsidiária total da Airbus SE (EPA: AIR), Bombardier Inc. (TSX: BBD.B) e Investissement Québec entrou em vigor no dia 1º de julho de 2018.




A Airbus agora é dona de 50,1%, uma participação majoritária, da C Series Aircraft Limited Partnership (CSALP). A Bombardier e a Investissement Québec têm aproximadamente 34% e 16% das ações, respectivamente. O escritório principal da CSALP, a principal linha de montagem e as atividades relacionadas têm base em Mirabel, no Québec.

As aeronaves CSeries já constam no portfólio oficial da Airbus e inclusive no seu site. A Bombardier por sua parte tirou o CSeries de seu site e mídias sociais. A dúvida agora é se a aeronave será realmente renomeada seguindo o padrão das outras aeronaves da Airbus ou permanecerá como CS100 e CS300.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Airbus

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos