CSeries é oficialmente da Airbus e já faz parte de seu portfólio de venda

Anunciada anteriormente, a transação da C Series entre a Airbus SAS, subsidiária total da Airbus SE (EPA: AIR), Bombardier Inc. (TSX: BBD.B) e Investissement Québec entrou em vigor no dia 1º de julho de 2018.




A Airbus agora é dona de 50,1%, uma participação majoritária, da C Series Aircraft Limited Partnership (CSALP). A Bombardier e a Investissement Québec têm aproximadamente 34% e 16% das ações, respectivamente. O escritório principal da CSALP, a principal linha de montagem e as atividades relacionadas têm base em Mirabel, no Québec.

As aeronaves CSeries já constam no portfólio oficial da Airbus e inclusive no seu site. A Bombardier por sua parte tirou o CSeries de seu site e mídias sociais. A dúvida agora é se a aeronave será realmente renomeada seguindo o padrão das outras aeronaves da Airbus ou permanecerá como CS100 e CS300.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Airbus

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Pilotos pedem “atalho” em rota após abortarem a decolagem devido a...

0
O voo AF-687 da Air France, de Atlanta para Paris, solicitou o retorno ao portão na terça-feira, 19 de março, devido a uma indicação de porta aberta.