Início Aeroportos Cuiabá e Salvador voltam a ter voos diretos entre si em janeiro

Cuiabá e Salvador voltam a ter voos diretos entre si em janeiro

Avião Embraer 195 E195 Azul Linhas Aéreas
Embraer 195 da Azul Linhas Aéreas

As capitais do Mato Grosso e da Bahia devem voltar a contar com ligação aérea direta a partir no início de 2021, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do site da Azul Linhas Aéreas.

O sistema de voos aprovados da ANAC e o site da Azul indicam que o voo de número AD-9054 partirá do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), rumo a Salvador aos sábados, já no primeiro final de semana do ano, dia 2 de janeiro. A volta, no voo AD-9055, acontecerá sempre aos domingos. Os horários das operações são os seguintes:

Voo AD-9054, aos sábados:
– Decola de Cuiabá às 11h25
– Pousa em Salvador às 15h15

Voo AD-9055, aos domingos:
– Decola de Salvador às 15h00
– Pousa em Cuiabá às 16h50

Os voos estão planejados para serem cumpridos todos com aeronaves Embraer 195 com capacidade para 118 passageiros. Vale lembrar que a operação costuma ser sazonal, geralmente entre dezembro e março.

Até a publicação desta matéria, nem o sistema da ANAC, nem o site da Azul apresenta voos nesta rota após o final de semana dos dias 30 e 31 de janeiro, bem como a Gol Linhas Aéreas, que também oferece alguns voos sazonais, não possui voos planejados em nenhuma data.