Cursos de segurança da aviação civil estão com inscrições abertas em Guarulhos

A Orbital/WFS, empresa de serviços aeroportuários, está com inscrições abertas para cursos no ramo de segurança da aviação civil, que serão oferecidos em Guarulhos, a partir do próximo mês. A iniciativa tem o objetivo de qualificar profissionais para trabalharem na área de serviços em solo do aeroporto.

Imagem: Orbital/WFS


Entre as opções para qualificação estão: Básico em Aviação Civil (AVSEC); Inspeção de Segurança; Operador Aeródromo e Operador Aéreo. Para participar é necessário ser maior de 18 anos e possuir Ensino Médio completo. Para alguns cursos existem pré-requisitos.

Para o curso de Inspeção de Segurança, é exigido que o aluno tenha Certificação Aeroportuária atualizada e o certificado do curso de Básico AVSEC. Já para os treinamentos de Operador Aéreo e Operador de Aeródromo é necessário possuir o curso Básico AVSEC e comprovar experiência mínima de 6 meses no sistema de Aviação.

Para o curso de Inspeção de Segurança, o treinamento começa no próximo dia 06 de fevereiro e as vagas disponíveis são para o período diurno, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

>>>Publicidade: Aprenda o Método de Mentoring para você guiar pessoas a se tornarem milionárias!

Já para o Básico AVSEC, com início programado para 18/02, as matrículas estão abertas até 13 de fevereiro. A primeira turma do curso será no período noturno (18h às 22h). Também haverá formação em Guarulhos para mais duas turmas a partir de 06 de março.

O curso de Operador Aeródromo, que começa dia 11 de fevereiro, está com matrículas abertas até 06/02. A qualificação será em tempo integral, das 08h às 17h.

Já o treinamento de Operador Aéreo, com início marcado para 18/02, no mesmo horário, encerra as inscrições também no dia 13 do próximo mês.

Imagem: Orbital/WFS

>>>Publicidade: Aprenda o Método de Mentoring para você guiar pessoas a se tornarem milionárias!

Além de serem homologadas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), as capacitações oferecidas pela Orbital/WFS servem tanto para os próprios colaboradores como também para formar profissionais para as empresas do ramo da aviação. Os cursos são oferecidos pela Orbital/WFS desde 2005 e já formaram centenas de pessoas.

As matrículas devem ser feitas diretamente na sede da Orbital (Avenida Papa João XXIII, 203 – Guarulhos). Já os valores dos cursos e os documentos necessários para a inscrição podem ser consultados através do e-mail: ct@grupoorbital.com.br ou pelo telefone: (11) 2463-8810.

Pela Assessoria de Imprensa da Orbital/WFS.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.