Aviação executiva cresce! Dassault amplia taxas de produção dos Falcons

A fabricante francesa de aviões Dassault Aviation elevará as taxas de produção de alguns modelos de jatos executivos, incluindo os Falcolns 8x e 2000, disse o CEO Eric Trappier na segunda-feira (15), um sinal de demanda mais ampla por aeronaves corporativas.




Avião Dassault Falcon 2000

Dassault Falcon 2000LXS

“No momento, estamos aumentando um pouco nossa taxa de produção”, disse Trappier a repórteres antes de uma grande feira de aviação executiva em Orlando.

Trappier disse que a Dassault espera entregar 40 jatos executivos em 2018, e também que aumentará a produção de certos modelos em 2020.

Depois de anos de vendas fracas, os potenciais compradores estão avaliando de perto os novos modelos de jatos executivos com maior alcance e elementos como Wi-Fi de alta velocidade, disseram analistas presentes na maior convenção da indústria de aeronaves executivas em Orlando.

 
Informações pela Reuters.
 


 

Falcon 6X, o novo lançamento mundial da Dassault

Praetor: os novos jatos executivos da Embraer

Bombardier completa 70% dos testes de voo dos Global 5500 e 6500


 

 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.