Datena começa a utilizar helicóptero que era da Rede Globo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O apresentador Datena da TV Bandeirantes estreou o “novo” helicóptero da emissora, que voava até pouco tempo atrás para a Rede Globo, quando assumia o papel do Globocop.

O Airbus H125 Esquilo de matrícula PT-HZS pertence à Helisul Táxi Aéreo e foi apelidado de “Baleia Branca” por José Luiz Datena no seu programa diário exibido pela TV Bandeirantes. O apresentador explicou que o “Tubarão” está “trocando os dentes” e que o “Baleia Branca” será seu substituto enquanto isso.

Tubarão é o apelido oficial do PP-BAN, um Robinson R44 da própria Bandeirantes, que não terceiriza o serviço. Ele tem uma pintura única de tubarão que o faz destoar entre outras aeronaves:

A “troca de dentes” seria uma manutenção programada do R44 e, para não ficar sem a cobertura aérea, a TV Bandeirantes contratou a Helisul, que no início deste ano acabou perdendo o contrato com a Rede Globo, por cortes de custos.

A Globo, inclusive, o trocou exatamente pelo R44, que é menor e seu motor é à pistão, não turbina (motor a reação) como do Esquilo. O tamanho menor e a potência reduzida chegaram a causar mal-estar entre alguns repórteres da emissora global que não quiseram embarcar na aeronave logo após a troca.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

MInfra apresenta próximos leilões de aeroportos brasileiros, em evento na Suíça

0
Na cidade, ele participa do fórum GAD World 2021, evento global destinado ao setor aeroportuário, parcerias e investimentos na área.