David Neeleman, da Azul, é homenageado com nome em A321neo

Jetblue A321neo

David Neeleman tem uma história reconhecida na aviação mundial. Dentre seus feitos estão fundar as norte-americanas JetBlue e Morris Air, a canadense WestJet e a brasileira Azul Linhas Aéreas. Além disso, ele tem participação de 45% da TAP Air Portugal e de 32% na francesa Aigle Azur.

Tudo isso não foi construído do dia para a noite, são décadas dedicadas a um setor que ele mesmo diz amar muito. Como homenagem a toda essa dedicação, a JetBlue decidiu batizar seu primeiríssimo. E como um verdadeiro “Toque de Midas”, quase tudo em que ele põe a mão dá certo, é um empresário talentoso.

Neeleman
Arquivo AEROIN

Particularmente com relação à sua “maior conquista” até agora, a JetBlue Airways foi fundada em 24 de agosto de 1998, e ficou famosa por crescer sem parar desde lá, mesmo durante as crises econômicas por conta do seu modelo de negócios de baixo custo e baixa tarifa.

Airbus A321neo (N2002J) com o nome o empresário e executivo. O avião deve estrear em setembro próximo e é o primeiro de um total de 58 encomendados.

Jetblue A321neo

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.