Início Empresas Aéreas David Neeleman revela 1ª rota da nova Breeze Airways e o total...

David Neeleman revela 1ª rota da nova Breeze Airways e o total de destinos

Divulgação – Breeze Airways

Depois de muito tempo apenas com informações parciais de algumas cidades na quais operaria e sobre o modelo de negócios a ser utilizado, o brasileiro David Neeleman finalmente revelou qual será a rota de estreia de sua nova empresa aérea americana.

Em entrevista à Inc., magazine, o executivo, conhecido no Brasil por ser o fundador da Azul Linhas Aéreas, comentou que sua nova companhia, a Breeze Airways, começará seus serviços entre a cidade de Tampa, na Flórida, e Charleston, na Carolina do Sul, uma rota de cerca de 600 km. A empresa acaba de ser certificada para voar pela autoridade regulatória dos Estados Unidos, a FAA.

A rota de estreia da Breeze Airways – Imagem: gcmap

Neeleman não definiu a data de estreia dos voos, porém, confirmou outros aspectos das operações, como o total de 49 rotas diretas entre 15 cidades no momento inicial da empresa aérea.

Além de Tampa e Charleston, ele também listou as cidades de Nashville, no Tennessee, Nova Orleans, na Louisiana, e Pittsburgh, na Pennsykvania, como destinos de estreia dos voos da Breeze.

Divulgação – Embraer

Além de começar suas operações em rotas diretas entre mercados secundários, diferenciando-se assim das principais empresas aéreas como também fez no Brasil a Azul, a companhia aérea fará diferente no oferecimento de suas opções de assentos.

Ao invés das tradicionais nomenclaturas do mercado, como econômica, econômica premium, entre outras, a Breeze oferecerá as opções Nice, Nicer e Nicest, ou algo como “Legal”, “Agradável” e “Mais Legal” traduzindo-se ao pé da letra. A última opção, que seria algo correspondente à classe executiva, será oferecida apenas após a chegada dos aviões Airbus A220. Inicialmente, os voos serão feitos com os aviões de fabricação brasileira Embraer 190 e 195.