De suas janelas, nova-iorquinos verão três A320 dando rasantes sobre a cidade

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Todas as noites, os nova-iorquinos saem às janelas às 19h para aplaudir os esforços da assistência médica e dos trabalhadores essenciais que estejam próximos ou distantes, um movimento que foi chamado de “Clap, Because We Care”. Nesta quinta-feira (7), a JetBlue levará o ato a novos patamares.

Anna Zvereva / CC BY-SA via Wikimedia Commons

A empresa fundada por David Neeleman colorirá os céus de toda a Big Apple com três aeronaves temáticas, que farão um sobrevoo a baixa altitude às 19h sobre os principais bairros. Para tanto, a empresa convida a todos os nova-iorquinos para assistirem a essa exibição.

O evento incluirá as aeronaves nas três pinturas temáticas, atualmente voando na empresa aérea. As pintura são:

  • Blue Bravest – que homenageia ao Corpo de Bombeiros de Nova York (FDNY);
  • Blue Finest – para o Departamento de Polícia (NYPD); e
  • I Heart Blue York – que celebra o amor que os cidadãos têm pela cidade e que leva os títulos “I Love NY”.

“A missão da JetBlue de inspirar a humanidade está mais forte agora do que nunca”, disse Joanna Geraghty, presidente e diretora de operações da JetBlue. “Aplaudimos os profissionais de saúde que estão nos ajudando a superar esse momento desafiador e inspirando a humanidade ao longo do caminho. Esta é uma oportunidade para avançarmos e mostrarmos nosso apreço pelos esforços heroicos de profissionais médicos, socorristas e funcionários públicos – e não apenas aqui em nossa casa mas em todo o país também”.

Segundo a empresa, o sobrevoo está sendo operado sem nenhum custo para a JetBlue, já que o combustível foi doado por um parceiro.

Mapa da passagem dos Airbus da JetBlue.

Indique seu herói de saúde JetBlue

A JetBlue lançou nesta quarta-feira (6), o JetBlue Healthcare Hero, que homenageia 100.000 profissionais de saúde com vouchers de voo de ida e volta para qualquer lugar que a empresa voar, e com direito a um acompanhante.

Para iniciar o programa, a JetBlue está doando pares de vouchers para 10.000 profissionais de saúde no Sistema de Saúde Mount Sinai, assim como nos hospitais de Nova York Health+, o maior sistema público de saúde nos Estados Unidos, com mais de 70 localizações nos cinco distritos da cidade.

Além disso, a JetBlue está convidando os clientes a agradecer aos heróis – de médicos e enfermeiros a farmacêuticos, terapeutas, assistentes sociais, administradores de saúde pública e muito mais – nomeando-os para a chance de receber um dos 90.000 pares de vouchers para usarem quando for a hora certa. Até 15 de maio, os clientes podem enviar uma breve descrição do motivo pelo qual estão nomeando seu herói do setor de saúde.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias