Décimo e último Boeing 787 da Air France é entregue

Air France Divulgação

Muito cedo na sexta-feira, 24 de julho, o décimo Boeing 787-9 da Air France pousou no aeroporto Paris-Charles de Gaulle para se juntar à frota de longa distância da companhia aérea.

A aeronave, com o registro F-HRBJ, é o décimo e último a ingressar na frota da Air France. As próximas entregas de aeronaves de nova geração envolverão os A350 na rede de longo curso, seguidos pelos A220 na rede de curto e médio curso. Com esta aeronave de nova geração, a Air France continua a modernizar e renovar sua frota com aeronaves mais eficientes e mais ecológicas.

Esta é uma contribuição para a estratégia de desenvolvimento sustentável da companhia aérea. Assim como os A350, o Boeing 787 oferece benefícios operacionais e ambientais com menor consumo de combustível que as aeronaves da geração anterior e uma redução significativa nas emissões de CO2 (cerca de 20%), além das emissões de ruído.

A bordo, o conforto é ótimo, com uma cabine brilhante com janelas 30% maiores que as das aeronaves da geração anterior, mais espaço nas diversas cabines, melhores níveis de pressão e umidade do ar que tornam o voo ainda mais confortável. Essa aeronave também é equipada com Wi-Fi, permitindo que os clientes permaneçam conectados durante toda a viagem.

Informações da Air France

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias