Décimo-primeiro A350 da LATAM avança com testes antes da entrega

F-WZGS Airbus A350 LATAM

O próximo widebody a integrar a frota da Latam Brasil deverá ser esse A350-900 da foto acima. Apesar da aeronave ainda não ter a matrícula brasileira, é provável que seja o PR-XTK. Esse modelo tem número de série 282 e foi construído em fevereiro, tendo feito seu primeiro voo no dia 4 de junho, quando sobrevoou a região de Toulouse por cerca de quatro horas.

Desde então, o avião vem realizando outras provas em solo, como táxi, corrida e decolagem abortada, mas não voltou a voar novamente. A média de horas de voo antes da entrega é de 7 horas, em três voos.

A LATAM Brasil possui sete Airbus A350-900 em sua frota e ainda deve receber mais sete, incluindo a volta dos três que estão voando na Qatar Airways. Além destes, constam também oito pedidos para os A350 da série -1000.

A empresa possui os seguintes A350, atualmente:
– PR-XTA/B/C/D/E/H/I – voando atualmente na frota Latam
– PR-XTF/G/J – repassados à Qatar Airways, voltam ao BR entre 2020/21

Situação do MSN282 em 2 de Agosto – Foto de A380_TLS_A350

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.