Decisão sobre falência da Avianca Brasil é adiada por suspeita de manipulação de votos

O desembargador Sérgio Shimura prorrogou nesta terça-feira (27) a decisão que decidirá o futuro da Avianca Brasil: falência ou continuidade da recuperação judicial.

Avião Airbus A320neo Avianca

A decisão faz parte do processo de recuperação judicial da aérea. As discussões sobre a possibilidade de a Avianca Brasil declare falência retornarão no dia 10 de setembro, no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Na sessão anterior, no dia 29 de julho, os desembargadores votaram, por três votos favoráveis e um contrário, pelo cancelamento do plano de recuperação judicial da companhia. Assim, a empresa deveria declarar falência.

No entanto, na retomada da audiência, que ocorreu nesta terça-feira, Shimura, que já havia votado para a falência da companhia, optou por reavaliar seu voto. Além de adiar a decisão, o desembargador afirmou que quer apurar uma possível manipulação de votos.

Pelo Suno Research

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos