Decola o 3º exemplar do novo Boeing 777X

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Conforme anunciamos hoje pela manhã, a Boeing coloca no céu hoje o terceiro exemplar de seu gigante avião 777X, o novo modelo da bem-sucedida família 777, que assumiu, em janeiro deste ano, a posição de maior bimotor a voar no mundo ao superar o próprio antecessor 777-300.

De lá para cá, o segundo avião, de matrícula N779XX e também da variante 777-9, como o primeiro e este terceiro, decolou em abril e se juntou ao N779XW nos voos de ensaio de certificação do modelo.

Agora, está no ar pela primeira vez o N779XY, para dar mais agilidade em toda a bateria de testes exigida pelas autoridades regulatórias do mundo para aprovar o novo modelo. Também já está em fase avançada de fabricação o quarto exemplar, de matrícula N779XZ, que não deve demorar a se juntar aos outros três.

Paine Airport Air Picture 777X
Os 4 primeiros Boeings 777X, em foto feita em 2019 – Imagem: Paine Airport

Todos os quatro são da variante maior 777-9 porque a Boeing priorizou este em detrimento do menor 777-8, já que o -8 teve pouco apelo e quase não acumula encomendas até o momento presente.

O N779XY decolou às 17:56 (horário de Brasília) e o primeiro voo já está sendo relativamente longo, com cerca de duas horas de duração. Até que ele pouse daqui a pouco, você pode acompanhá-lo em tempo real através de sites de radar, como no mais popular FlightRadar24 clicando aqui.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Companhia aérea pretende servir gafanhotos fritos a passageiros no serviço de...

0
Na semana passada, compartilhamos o vídeo de um homem vendendo gafanhotos a bordo de um voo da Uganda Airlines que partiria para Dubai.