Decola da fábrica um Embraer E175 novo em folha para a Republic Airways

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Na segunda-feira (12), a fabricante brasileira de aeronaves Embraer enviou aos Estados Unidos mais um E175 E1 para a empresa regional Republic Airways, a qual operará voos em nome da American Eagle. Atualmente, a Republic é a maior cliente mundial dos jatos da família E170 (incluindo o E170 e o E175).

O voo do bimotor matriculado N451YX (número de série 170.00875) partiu de São José dos Campos para Louisville com escalas em Manaus e Fort Lauderdale, como mostra o rastreamento do voo capturado pelo RadarBox.

Imagem: RadarBox

Em 2018, Embraer e Republic Airways assinaram um contrato para um pedido firme de 100 jatos E175. O contrato também inclui direitos de compra para 100 E175 adicionais, com direitos de conversão para o E175-E2, elevando o potencial total do pedido para 200 E-Jets. No entanto, essa cláusula de opção ainda precisa ser confirmada pela empresa, sobretudo porque o cenário da aviação mudou com a pandemia.

Além disso, ainda não houve avanços na negociação da scope clause dos EUA, que é uma regra da aviação regional que restringe o tamanho das aeronaves, portanto, impede a operação do E175 E2, que é mais pesado do que o E1. Caso essa scope clause seja retirada num futuro próximo, a Embraer será uma das grandes beneficiadas e poderá emplacar várias vendas do novo jato.

A Republic Airline opera uma frota de aproximadamente 190 aeronaves Embraer 170/175 e oferece voos operados por suas principais marcas parceiras, American Eagle, Delta Connection e United Express.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave