Decola de Cuba para o Brasil o segundo Airbus A320 da Itapemirim

A Itapemirim Transportes Aéreos anunciou a chegada da sua segunda aeronave em solo brasileiro com pouso programado para a madrugada do domingo (9), no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. A aeronave decolou de Havana, em Cuba, onde havia chegado na noite de ontem e segue para Bonaire antes de entrar no Brasil.

É possível acompanhar os movimentos da aeronave pelo aplicativo de rastreamento de voos RadarBox, em tempo real. A aeronave ainda está com a matrícula indiana VT-IDP, que usava na IndiGo. Ontem, havíamos feito uma publicação exclusiva, em que mencionamos que a importação da aeronave já estava autorizada. Não consta na ANAC, entretanto, um pedido de inspeção, possivelmente a ser feito após a nacionalização.

A aeronave deve ficar em Confins para trâmites relacionados à importação. Após a nacionalização, o Airbus A320 receberá o prefixo PS-AAF, em homenagem ao vice-presidente corporativo, Adilson Aparecido Furlan.

De Confins, a aeronave seguirá para São José dos Campos (SP), onde receberá nova pintura e customizações. O Airbus A320 da ITA será configurado para 162 assentos.

Imgem: RadarBox

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Pista em meio a pântano é sobra do que seria o...

0
O Everglades Jetport, na Flórida, teria cinco vezes o tamanho do JFK, em Nova York, e receberia supersônicos.