Decola em um dia e pousa dois dias depois: conheça o novo voo da United.

Viagem em avião a jato normalmente é sinônimo de velocidade, sinônimo de ir de maneira rápida até o seu destino para aproveitar ao máximo as férias ou poder trabalhar descansado. Porém no novo voo da United Airlines entre Los Angeles e Cingapura, viagem curta não é o melhor termo. O avião decola em um dia na cidade californiana e pousa dois dias depois na cidade-estado asiática!




A partir do dia 27 de outubro, a companhia irá operar o segundo voo mais distante do mundo, com 14,000 km entre a origem e o destino. O novo voo só não conseguiu desbancar a rota Auckland – Dubai, mas foi por muito pouco: menos de 200 km de diferença. Mas ainda sim será o voo com maior duração no mundo, sendo que no sentido dos EUA para Cingapura a duração será de incríveis 17 horas e 55 minutos!

O voo será operado com o Boeing 787-9 Dreamliner, em configuração de 252 assentos, sem nenhum assento bloqueado por restrições de alcance. O que é uma novidade na rota, que já foi operada anos atrás pela Singapore Airlines com o Airbus A340-500, mas na época era necessário não vender todos os assentos disponíveis para a aeronave decolar mais leve. A restrição, ao longo do tempo, deixou a rota inviável, assim como ocorreu também com o voo para Nova Iorque, que era o mais longo do mundo. Ainda assim estes dois voos deverão ser retomados pela Singapore em breve, com o Airbus A350-900ULR, a versão com ultra longo alcance que eliminará as restrições.

Um voo de dois dias em menos de 18 horas

O voo UA37 irá partir diariamente de Los Angeles às 20h55, chegando em Cingapura às 06h50 dois dias depois (em datas e horários locais!). O fato se deve à longa duração do voo somada à diferença de fuso horário das cidades, que em média é de 16 horas (varia de acordo com a época do ano devido ao horário de verão americano). Confira na tabela a seguir os horários das duas cidades no momento do pouso e da decolagem da aeronave.


Portanto, em datas e horários locais, o voo decolou de Los Angeles na noite do dia 03 de junho e pousou em Cingapura na manhã do dia 05 de junho!

E aí surge o questionamento: e no sentido contrário, o que acontece?
O voo de volta irá pousar em Los Angeles antes do horário que decolou de Cingapura! Com os ventos favoráveis característicos da rota de retorno, o voo irá durar “apenas” 15 horas e 15 minutos, decolando da Ásia às 11h00min e pousando nos EUA às 10h15min do mesmo dia, e 45 minutos antes do horário de partida!

O voo será o mais distante e longo operado nos EUA, mas ainda assim tem um preço bom. Passagens no site da United estão disponíveis a partir de $340 dólares, algo em torno de R$1.100 reais. Clique aqui e confira a lista atualizada dos 25 voos mais longos do mundo.

Informações pela Assessoria de Imprensa da United Airlines. 

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Gol numera voos com os anos dos títulos de Santos e...

0
Palmeiras e Santos viajaram em fretados de São Paulo para o Rio de Janeiro, para o duelo no estádio do Maracanã, marcado para o próximo