Decola o primeiro jato de série da Cirrus, o Vision SF50.

Cirrus Vision SF50
Cirrus Vision SF50

Decolou no último dia 05 de Maio o primeiro jato Vision SF50 da fabricante americana Cirrus. O voo foi realizado em Duluth, no estado do Minnesota; A aeronave agora receberá pintura externa e terá o interior configurado para o cliente final.

O piloto de teste Terry LeSage falou um pouco sobre o voo: “O feedback para o piloto é simples, o avião manobra muito bem. Não tem diferença notável do último avião prótotipo, com qualidades de voo ótimas e todos sistemas funcionando como o esperado.”

A aeronave irá voar agora sobre o status de “Experimental” até ser completamente homologada pela FAA, o que é esperado para Junho deste ano. O Vision também é equipado com o tradicional CAPS – Cirrus Airframe Parachute System, o famoso sistema de paraquedas da Cirrus, que é padrão em todas as aeronaves da fabricante e já salvou 120 vidas e nenhuma morte foi registrada quando acionado nos parâmetros corretos de velocidade e altura. O preço atual do Cirrus Vision SF50 é de 2 milhões de doláres.

Alcance       Assentos       Velocidade Máx.       MTOW         Alt. máx. Cruzeiro

Gulfstream G650ER         Gulfstream G650ER             Gulfstream G650ER                  Gulfstream G650ER                  Gulfstream G650ER

1.100 nm         Até 6                 300 nós                 2,727kg                 28.000ft

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Passageiro também precisa se pesar antes de embarcar em voo da...

0
Em um voo operado pela australiana Qantas, não é apenas a mala que é pesada: para embarcar, o proprietário dela também pode precisar subir na balança.