Decola o voo mais longo da história da Lufthansa, com destino às Malvinas

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Acabou de decolar o voo mais longo da história da alemã Lufthansa, rumo às Ilhas Falklands (Malvinas), na América do Sul, e operando com o Airbus A350XWB. O voo passará por sobre o Brasil.

A350 sendo empurrado para iniciar o longo voo – Imagem: Divulgação

O voo decolou de Hamburgo neste domingo (31), pontualmente, com 16 tripulantes e 92 passageiros, que ficaram isolados por dias realizando testes do coronavírus. As nove dezenas de viajantes são pesquisadores do Instituto Alfred Wegener, do Centro Helmhotlz para Pesquisas Polares e Marítimas.

Eles estão indo para as Ilhas Falklands (Malvinas) para embarcarem no navio quebra-gelo Plarstern, onde realizarão pesquisas de como as correntes marítimas influenciam o continente Antártico. Essa jornada compreende o voo mais longo da história da Lufthansa e também o voo mais longo a partir da cidade de Hamburgo.

Tripulação do voo mais longo da Lufthansa – Divulgação

Dentre os 16 tripulantes, não estão apenas comissários e pilotos, mas também mecânicos e despachantes, já que não haverá pessoal da Lufthansa nas Ilhas Falklands (Malvinas) e também o staff do aeroporto não poderá subir na aeronave.

O voo de volta, que deve durar em torno de 15 horas assim como o de ida, acontecerá apenas no dia 3, já que os tripulantes terão que fazer uma quarentena mínima nas ilhas britânicas, além do seu descanso.

É possível acompanhar o voo ao vivo pela plataforma FlightRadar24, clicando aqui. No momento da decolagem, em torno de 19 mil pessoas estavam acompanhando o voo na ferramenta de rastreamento online.

Rota do voo, que passará pelo Brasil – Divulgação
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias