Decola para Campinas o avião do Mickey Mouse, acompanhe no radar

Decolou em seu primeiro voo doméstico, ainda que de traslado, o Airbus A320neo da Azul nas cores especiais da parceria entre a empresa aérea e a Disney.

A aeronave, que chegou na tarde de ontem em Belo Horizonte, passou pelo processo de nacionalização para finalmente se tornar o A320neo de matrícula PR-YSH, batizado de “Mickey Mouse nas Nuvens”. O jato é o primeiro de quatro que irão estampar as cores de Walt Disney World, em celebração aos 50 anos do parque e resort na Flórida.

O jato decolou às 15h30 de BH-Confins rumo ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, os dois maiores hubs da Azul. É possível acompanhar o voo pelo RadarBox, nesse link.

O próximo passo, antes de ser incluído na malha da empresa, é passar pela vistoria da ANAC. Um evento de apresentação da aeronave, junto com a Disney, está marcado para 12 de outubro, feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida.

A pintura especial traz na fuselagem as calças do rato mais famoso do mundo, além de seu clássico sorriso no nariz da aeronave. Na cauda, o Mickey mais clássico dá as boas vindas, e ele também aparece na parte interna dos winglets, nas pontas das asas, dando um “oi” para os passageiros.

Imagem: RadarBox

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias