Início Empresas Aéreas Decola rumo à Holanda um Embraer E2 novinho para a KLM

Decola rumo à Holanda um Embraer E2 novinho para a KLM

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Dois meses após ter recebido o primeiro jato do modelo Embraer E195-E2, a empresa holandesa KLM recebe seu terceiro exemplar. Com a matrícula PH-NXC, o jato decolou na tarde de ontem (19) de São José dos Campos, no interior de São Paulo, realizou uma escala em Recife, outra em Tenerife e depois seguiu para Amsterdã, sua base operacional.

Cinco outras aeronaves deste tipo farão parte da frota da KLM Cityhopper ainda este ano, e outras continuarão chegando depois, pois a KLM encomendou um total de 25 e conta com mais 10 opções de compra que podem ser convertidas em encomendas.

A empresa aérea já é uma antiga operadora dos E-Jets, que substituíram os clássicos Fokker 100 na frota há vários anos. Além dos E2, a empresa ainda possui 32 Embraer 190 E1 e 17 Embraer 175 E1 na frota atual. Com isso, desde fevereiro, a frota da KLM Cityhopper conta com 50 aeronaves, todas brasileiras, mantendo-a como a maior operadora de aviões Embraer da Europa.

O 195-E2 usa 9% menos combustível por voo e leva mais passageiros, e como consequência, emite 31% menos CO2 por passageiro em comparação com o E-190. A KLM afirma que a renovação da frota é uma parte importante da abordagem para tornar suas operações mais sustentáveis.

Imagem: Radarbox