Decola rumo ao Brasil o avião cargueiro soviético Ilyushin IL-76, acompanhe

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: FlightRadar24

Conforme apresentamos ontem, 29 de outubro, um diferente avião cargueiro cujo projeto remonta à época da União Soviética tinha programação de passagem pelo Brasil com pouso no Aeroporto Internacional de Viracopos.

Apesar da aprovação de voo para chegada às 14h00 do dia 29 no aeroporto de Campinas (SP), a aeronave teve um atraso na programação, e uma nova aprovação foi publicada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) nesta sexta-feira (30).

O Ilyushin IL-76TD de matrícula RA-76952 decolou hoje, porém cerca de uma hora antes do horário previsto para ontem, portanto, seu pouso deve ocorrer por volta das 12h30 ou 13h00 em Viracopos.

FlightRadar24 Voo IL-76TD Volga Brasil Viracopos
O IL-76 em voo nesta sexta-feira – Imagem: FlightRadar24

A atualização também indica que a decolagem sofreu a mesma alteração de um dia, ou seja, a partida está prevista para as 05h00 da manhã do sábado, 31 de outubro.

Para acompanhar em tempo real a vinda do avião da empresa aérea russa Volga-Dnepr, você pode clicar aqui para acessar o FlightRadar24. No momento da publicação desta matéria, o IL-76 está próximo à Guiana e ao Suriname, ao norte do Brasil.

As condições climáticas não são favoráveis na região de Campinas, com céu nublado e chuva, mas tentaremos trazer fotografias a você leitor caso seja possível. Fazemos o convite para que você faça parte gratuitamente de nosso canal no Telegram para receber notificações de novidades como essa em primeira mão diretamente em seu celular. Para conhecer o canal, clique aqui.

Atualização: veja imagens da chegada do IL-76 clicando aqui ou na matéria abaixo:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias