Decola segundo Boeing 737 MAX da GOL, após ter sido modificado

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Já está voando a segunda aeronave Boeing 737 MAX 8 da GOL que recebeu as modificações. Todos os sete jatos do modelo que a empresa já tem devem decolar nos próximos dias, os voos seguem a recertificação do modelo pela ANAC.

Avião Boeing 737 MAX 8 GOL
Imagem: Nathan Coats / CC BY-SA 2.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0), via Wikimedia Commons

De matrícula PR-XMB, o jato foi o segundo MAX recebido pela empresa, ainda em agosto de 2018. Voou por alguns meses até ser estocado em março de 2019, após o segundo acidente do MAX e devido à ordem de parada geral do modelo mundo afora.

Seiscentos dias depois, e após muitas mudanças, a aeronave recebeu atualizações de software e hardware, estando adaptada aos novos padrões de segurança colocados pela FAA e aceitos pela ANAC. Com isso, o jato está pronto para voar novamente.

No voo de hoje, 1 de dezembro, a aeronave decolou às 15h18 do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e, de maneira similar ao PR-XMA, primeiro MAX da GOL, faz voos de testes no norte de Minas Gerais, antes de retornar para a capital mineira.

A GOL é a primeira companhia aérea do mundo a fazer voos de testes com os seus próprios 737 MAX, sendo que a bordo dos voos há representantes da ANAC e da Boeing, além de serem comandados por pilotos da GOL recentemente re-treinados nos Estados Unidos.

A empresa pretende retomar os voos comerciais com passageiros nas próximas semanas, o que pode ocorrer ainda em 2020:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

American Airlines define data para a volta dos voos de SP...

0
Em 16 de março de 2020, a American Airlines fez seu último voo regular entre Nova Iorque e São Paulo, posteriormente suspendendo o serviço