Decolou rumo ao Brasil o bonito A340-300 com pintura completa da Kam Air, acompanhe

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A companhia aérea afegã Kam Air mal estreou no Brasil e já passou a sentir-se como se fosse sua casa. Tendo voado para cá pela primeira vez no último dia 28, já vem hoje em sua terceira operação em uma semana, porém, agora com um avião com pintura completa.

Voo Kam Air Viracopos A340-300
O A340 vindo hoje ao Brasil – Imagem: FlightRadar24

Os dois primeiros pousos dos Airbus A340-300 da empresa ocorreram ambos no aeroporto de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, sendo um deles na quinta-feira da semana passada e outro nessa quinta-feira, 4 de junho. Este último, por sinal, continua em solo brasileiro até a publicação desta matéria.

Agora, a terceira operação tem como destino o aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas/SP, bastante conhecido por receber nas últimas décadas um grande movimento de cargueiros, além de ter se tornado o grande centro de operações da Azul nos últimos dez anos.

A vinda do A340-300 da Kam Air para Campinas, no entanto, traz uma interessante novidade. Enquanto as duas operações em Cabo Frio foram feitas com o avião de matrícula YA-KMU, que possui apenas pintura parcial da empresa aérea, o voo de hoje ocorre com o YA-KME, que ostenta a bonita pintura de forma completa por toda a fuselagem.

Avião Airbus A340-300 Kam Air
Pintura completa da Kam Air

O avião que veio a Cabo Frio, com a fuselagem branca

Apesar do modelo A340-300 ser um avião de passageiros, todas as três operações da Kam Air ao Brasil são uma adaptação transportando apenas carga, trazendo suprimentos médicos relacionados ao combate à Covid-19.

O YA-KME decolou na manhã de hoje (05) de Abidjã, na Costa do Marfim, onde havia parado apenas para uma escala técnica. A chegada em Viracopos é prevista para em torno das 15:30 (horário local), e o voo pode ser acompanhado em tempo real no FlightRadar24 através deste link (pode não funcionar em momentos de perda de cobertura enquanto o A340 está sobre o oceano).

Depois de descarregar a carga, o quadrijato tem sua decolagem planejada para as 7:00 do sábado, 6 de junho.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias