Definida a data de início da comercialização do combustível JET A na aviação do Brasil

Jato executivo Cessna Citation Sovereign

A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) informa hoje, 26, que foi comunicada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) que suas distribuidoras associadas Petrobras, Raízen, Vibra e Air BP estão planejando para 1° de janeiro de 2022 a alteração da comercialização do JET A1 para JET A em todos os aeroportos em que operam.

Este planejamento é possível por conta da publicação da resolução ANP n° 856/21, a qual permite a comercialização do JET A no país. A principal diferença entre estes dois combustíveis é no ponto de congelamento, sendo de -47°C para o JET A1 e -40°C para o JET A.

A ABAG destaca que, em linha com seus propósitos de desenvolver a aviação geral de maneira eficiente e sem comprometer a segurança operacional, participou do estudo de viabilidade da introdução do JET A no Brasil, o qual foi liderado pela ANP.

A resolução ANP n° 856/21, datada de 22 de outubro de 2021, pode ser acessada diretamente no Diário Oficial da União através deste link.

Informações da ABAG

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Governo do Japão revela plano para que o país volte a...

0
O governo do Japão revelou um plano para colaborar com o setor privado na criação de uma aeronave de passageiros de próxima geração.