Delta adota gênero neutro e bane uso de “Senhoras e Senhores” nas chamadas de voo

A americana Delta Air Lines aparentemente seguiu os passos da sua parceira japonesa JAL e de outras empresas mundo afora, vindo a banir o uso de “Senhoras e Senhores” nas chamadas de tripulação durante seus voos.

Comissária Delta Air Lines
Imagem: Delta Air Lines

Segundo reporta o portal PaddleYourOwnKanoo, a Delta irá substituir a tradicional chamada “Senhoras e Senhores” durante anúncios a bordo e também nas chamadas de portões.

Agora, a chamada será “Hello Everyone”, no português “Olá a todos”. A medida tem como objetivo tornar a companhia mais inclusiva, principalmente para parte da comunidade LGBT que não se considera como parte do gênero masculino ou feminino.

A companhia não comentou o assunto quando foi contactada pelo PYOK e também uma data para a mudança não foi divulgada pela empresa.

Tal medida já tinha sido adotada por grandes companhias aéreas como a Air Canada e a concorrente United Airlines, além da japonesa JAL Airlines, que foi a última a fazer a mudança, cortando de vez o “Ladies And Gentleman” de seus voos.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

O setor aéreo propõe flexibilização e mais justiça na regra de...

0
O Worldwide Airport Slot Board, conselho sobre slots de aeroportos mundiais composto pelo Conselho Internacional de Aeroportos