Início Empresas Aéreas Delta afirma que há espaço para o Boeing 737 MAX em sua...

Delta afirma que há espaço para o Boeing 737 MAX em sua frota

A Delta Air Lines estaria negociando com a Boeing a aquisição de jatos 737 MAX, pelo que aponta o CEO da companhia aérea americana.

A empresa americana tem uma frota praticamente dividida igualmente entre jatos Airbus e Boeing, mas recentemente tem renovado-a com aviões da fabricante europeia, incluindo o A220, A321neo, A330neo e A350XWB. Porém, o substituto da espinha dorsal da empresa, que são os Boeing 737-800, 737-900 e Airbus A320ceo, ainda não foi escolhido, sendo que a empresa é a única das grandes americanas que não optou pelo 737 MAX.

Numa conferência com os pilotos da empresa, Ed Bastian, o CEO da aérea, falou sobre a renovação de frota. Segundo ele: “Não temos novidades para falar, mas estamos em constante contato com a Boeing. Com certeza existe espaço para o MAX se descobrirmos como trazê-lo para a frota”, reporta o Airline Weekly.

No caso, Bastian estaria se referindo ao preço, que deve estar dentro do que a Delta almeja, assim como o modelo certo para sua frota, seja o 737 MAX 8, MAX 9 ou até o MAX 10, ou uma frota mista com vários tamanhos de MAX.

Enquanto o martelo não é batido, soube-se recentemente que a empresa adquiriu mais 737-900ER usados, junto com A350 de segunda mão que virão da LATAM:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile