Início Empresas Aéreas

Delta Air Lines irá aposentar o grande jato Boeing 777

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Delta Airlines, uma das maiores companhias aéreas do mundo, anunciou há pouco que irá aposentar seus jatos Boeing 777 ainda neste ano.

Boeing 777 Delta Alan Wilson
Boeing 777LR da Delta © Alan Wilson

A mudança faz parte do plano da empresa para redução de custos no período pós-coronavírus, visando a ter uma frota de longo curso apenas com aeronaves da europeia Airbus.

Atualmente, a empresa opera com oito jatos 777-200ER, que começaram a ser recebidos em 1999, e dez da variante 200LR, de maior alcance, que começaram a chegar em 2008. Esta última variante foi essencial para a empresa fazer longos voos transcontinentais como o de Atlanta para Joanesburgo, na África do Sul, e de Los Angeles para Sydney, na Austrália.

Todos os Boeing 777 serão substituídos pelos Airbus A350-900, que têm alcance similar e consomem 21% a menos de combustível. Inclusive, recentemente, a Delta anunciou que ficaria com dez encomendas desse modelo que originalmente deveriam ir para a Latam Brasil.

A data certa para aposentadoria não foi confirmada, mas a Delta irá divulgar com antecedência os últimos voos a serem feitos pelos jatos.

No Brasil, o jato operou esporadicamente, principalmente na rota Atlanta – São Paulo durante períodos de alta temporada, além de ser equipamento alternativo para o 767-400ER e o A330-300.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.