Delta Air Lines fará misterioso voo ligando Base Aérea americana ao Brasil

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Boeing 767 da Delta

Desde a semana passada, passou a figurar no sistema de registro de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) um voo incomum da Delta Air Lines ligando a Base Aérea de Andrews, em Maryland, com o Rio de Janeiro, a ser operado na próxima semana. Ontem, houve uma atualização nos horários.

Dados do Voo

A operação de carga tem expectativa de ser operada por uma aeronave Boeing 767-300ER de passageiros adaptada para cargueira. A programação do voo é a seguinte: no dia 17 de novembro, o voo DL-3485 decola da Base Aérea de Andrews às 20h15 e pousa no Galeão às 6h da manhã do dia seguinte. No mesmo dia 18, o avião parte do Rio às 22h como DL-3486.

Base do Air Force One

É na base de Andrews, localizada nos subúrbios de Washington, que ficam estacionados os dois Boeing 747-200 (VC-25A) que servem diretamente ao presidente dos Estados Unidos e são chamados “Air Force One” quando ele está a bordo.

Da base não partem voos comerciais sejam de passageiros ou carga e, em ocasiões anteriores, a Delta foi contratada para transporte de comitivas do governo, partindo do mesmo local, ou seja, em voos com fins militares.

Não temos informação sobre o voo. Entramos em contato com a Delta Airlines para mais informações e atualizaremos a matéria caso recebamos detalhes da operação.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias