Delta Airlines doa 91 toneladas de comida de avião para instituições de caridade

A Delta está fornecendo 91 toneladas de alimentos para hospitais, bancos comunitários de alimentos e outras organizações em todo o mundo para apoiar pessoas carentes, bem como aquelas que trabalham incansavelmente na linha de frente contra a pandemia de covid-19.  

Produtos perecíveis e não perecíveis estão sendo doados após a empresa ter cancelado muitos voos e fechado seus lounges VIP para reduzir o contato entre clientes e funcionários. Como resultado, a Delta ficou com alimentos que poderiam vencer antes de serem servidos aos clientes. Portanto, as equipes de funcionários estão disponibilizando esse alimento a organizações que podem usar imediatamente a comida. A empresa informa que os esforços para identificar e apoiar organizações em todo o mundo continuarão à medida que lida com esses tempos sem precedentes.

A Delta tem um relacionamento de longa data com organizações como a Feeding America, uma rede sem fins lucrativos que ajuda a apoiar vários bancos de alimentos e onde os funcionários ajudam a reembalar toneladas de alimentos anualmente. Durante a pandemia, as organizações locais da Feeding America estão distribuindo as doações para os necessitados.

Além disso, a Delta está trabalhando para ajudar parceiros de longo prazo em serviços de alimentação, incluindo Linton Hopkins, Newrest e Sodexo, com os recursos necessários para atender suas comunidades.

Aqui estão algumas das comunidades onde os esforços de doação de alimentos da Delta estão fazendo a diferença.

  • Os gerentes regionais estão trabalhando com fornecedores para doar alimentos quando necessário. Em Nice, na França, a Delta fez uma parceria com a empresa de catering local Newrest para doar lanches pré-embalados a hospitais e profissionais de saúde. Além disso, alimentos e café foram doados à MIR, uma organização que distribui refeições gratuitas e oferece abrigo aos sem-teto e aos sobreviventes do tráfico de seres humanos. Os gerentes de Nova Iorque também estão fazendo sua parte, fornecendo doações de alimentos a hospitais de sua região. 
  • Na Filadélfia, a Delta fez uma parceria com a  SodexoMAGIC  para doar alimentos do Delta Sky Club no aeroporto para um banco de alimentos local da Feeding America.   
  • Os Delta Sky Clubs dos EUA, incluindo os de Los Angeles e os aeroportos JFK e LaGuardia, ativaram programas semelhantes aos da Filadélfia, fornecendo doações a socorristas, instituições de caridade locais e igrejas.

  • A Delta está trabalhando com Linton Hopkins – um premiado chef de Atlanta e parceiro de longa data da Delta – para fornecer bandejas e embalagens para apoiar a distribuição de alimentos com iniciativas como  ATLFAMILYMEAL, que entrega refeições para os funcionários de hospitais de Atlanta. A equipe do Hopkins está entregando mais de 5.000 refeições por semana, inclusive para socorristas do Hospital Emory University de Atlanta.

Doar alimentos é uma das maneiras pelas quais as equipes da Delta demonstram o indomável espírito da Delta durante a pandemia em andamento. Em março, a companhia começou a fornecer voos gratuitos para profissionais da área médica que estão na linha de frente da crise COVID-19 e começou a utilizar a subsidiária de interiores de aeronaves da Delta, Delta Flight Products, para  fabricar protetores faciais para proteger os funcionários do hospital

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias