Início Empresas Aéreas Delta Airlines manda hoje 8 aeronaves de grande porte para o deserto

Delta Airlines manda hoje 8 aeronaves de grande porte para o deserto

Como parte da estratégia de cortes de voos e redução da sua capacidade, a Delta busca agora por locais onde estocar cerca de 300 aeronaves. Desde a data de ontem, passou a constar da agenda de aterrissagens programadas para o aeroporto Pinal Park, em Marana, a chegada de oito aviões widebody da empresa aérea, num sinal de que os cortes de voos deverão durar um longo período.

As informações constam do FlightRadar24, que é alimentado com dados provenientes das próprias empresas aéreas. Na manhã de domingo, 15, a empresa americana programou oito voos para Marana, uma região localizada no deserto do Arizona, e conhecido local de estocagem de aeronaves por longos períodos, dado o clima desértico (que conserva a célula da corrosão por mais tempo).

Os voos já começaram na manhã desta segunda-feira e seguem ao longo do dia. Ao todo serão quatro Airbus A330, dois Boeing 767 e outros dois Boeing 777. Na tabela abaixo, obtida no FR24, estão listadas as oito aeronaves que serão armanzenadas no Pinal Park.

Todas essas aeronaves são widebodies, que fazem voos internacionais da empresa aérea, inclusive para o Brasil. Embora nosso país ainda não tenha sentido os efeitos dos cancelamentos da empresa americana, é esperado que isso aconteça nos próximos dias.

A empresa aérea já havia anunciado que pararia cerca de 300 aeronaves de sua frota até que a epidemia de coronavírus seja controlada. Ao todo, cerca de 40% da capacidade da empresa deve ser cortada, segundo anunciou seu CEO na semana passada.

Sair da versão mobile