Delta anuncia aumento de sua frota de Airbus A350 com dois jatos usados

Airbus A350-900

A Delta Air Lines divulgou hoje (13) os resultados financeiros de seu terceiro trimestre de 2021 e forneceu suas perspectivas para o quarto trimestre, aproveitando para informar a ampliação de sua frota de aviões Airbus A350 e a boa notícia de seu primeiro lucro trimestral desde o início da Covid-19.

“Nosso trimestre finalizado em setembro foi um marco importante em nossa recuperação, com nosso primeiro lucro trimestral desde o início da pandemia. Nossas receitas alcançaram dois terços dos níveis de 2019 graças ao desempenho operacional que nosso pessoal entregou durante um verão agitado, mais uma vez mostrando por que eles são os melhores no negócio”, comemorou Ed Bastian, CEO da Delta.

“Embora a demanda continue melhorando, o recente aumento nos preços dos combustíveis pressionará nossa capacidade de permanecermos lucrativos no quarto trimestre. À medida que a recuperação avança, estou confiante em nosso caminho para a lucratividade sustentada à medida que continuamos a fornecer o melhor serviço da classe aos nossos clientes, fortalecendo a preferência por nossa marca, ao mesmo tempo que criamos uma companhia aérea mais simples e eficiente”, completou o CEO.

Sobre sua frota, a empresa anunciou a aquisição incremental de duas aeronaves A350 usadas com entregas planejadas já para este trimestre que vai até dezembro de 2021. A Delta tem 15 aviões do modelo recebidos novos de fábrica e mais 6 usados adquiridos nos últimos meses, entre eles estando cinco que eram da LATAM Brasil. Ainda não há confirmação se os dois adicionais também são ex-LATAM.

No acumulado do ano e incluindo o anúncio de hoje, a empresa finalizou várias transações de frota, incluindo o exercício de 55 opções do A321neo programadas para entrega entre 2022 e 2027 e acordos para aquisição de 38 aeronaves de histórico de uso moderado no mercado secundário.

A Delta afirma que essas aquisições oportunistas são consistentes com a estratégia de frota mais ampla, complementando outras ações tomadas nos últimos 18 meses, à medida que a empresa acelera os esforços de renovação da frota e se prepara para a recuperação contínua.

Informações da Delta Air Lines

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias