Delta anuncia novo voo Boston-Lisboa e retorno aos Açores

A Delta Air Lines vai lançar uma nova rota para a capital portuguesa no próximo Verão europeu, passando a voar entre Lisboa e Boston em 23 de maio de 2019. Na mesma data, retoma também a operação para Ponta Delgada, nos Açores. As informações foram divulgadas pela companhia nesta segunda-feira, 1º de outubro.




Num comunicado enviado à imprensa, a Delta Air Lines afirma que a ligação Lisboa – Boston substitui a rota sazonal da companhia aérea para Atlanta e vai contar com voos diários. A capital portuguesa tornar-se, assim, o quinto destino transatlântico da companhia aérea a partir de Boston.

Os voos Lisboa-Boston vão ser operados com os parceiros de joint-venture, Air France/KLM e Alitalia. O avião utilizado será o Boeing 757-200 da Delta, com capacidade para 199 passageiros, sendo 20 na classe Delta Premium Select, 29 na Delta Comfort+ e 150 em Econômica.

Os voos a partir de 23 de maio sairão de Boston às 21h45, chegando a Lisboa às 09h15 do dia seguinte. Já as partidas de Lisboa vão decorrer às 10h45, chegando em Boston às 13h15, sempre em horários locais.

Na mesma data em que começam os voos Lisboa-Boston, a Delta Air Lines retoma também a ligação Ponta Delgada – Nova Iorque. A operação sazonal decorreu pela primeira vez este ano e vai regressar no Verão de 2019. O avião utilizado será o Boeing 757-200ER.

Os voos para os Açores terão partida de Nova Iorque às 20h50, chegando a Ponta Delgada às 06h45 do dia seguinte. Em sentido contrário, os voos de Ponta Delgada têm saída às 08h15, chegando a Nova Iorque às 10h21, sempre em horários locais.

Ambos os voos estão já disponíveis para compra.

Informações pelo Publituris.

Primeiro Airbus A220 da Delta é revelado com pintura completa

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.