Delta cancela dezenas de voos no feriado por falta de pilotos

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O feriado de Páscoa foi bem movimentado nos aeroportos dos EUA e do Brasil, e a Delta não conseguiu acompanhar a demanda.

Divulgação – Delta

Enquanto cenas de aeroportos cheios apareciam no Brasil mesmo em meio ao pior momento da pandemia, nos EUA, em que a vacinação já está bastante avançada, o movimento foi tão grande que causou falta de pilotos, mas não por falta de profissionais em si no quadro da empresa, mas sim por falta de planejamento para a utilização deles.

A Delta foi uma das empresas que menos demitiu na Pandemia do Coronavírus, e tem apoiado bastante seus funcionários. No início de março, anunciou que iria colocar todos os pilotos de volta em atividade nos próximos meses, mas, apesar da medida parecer precipitada, foi na realidade atrasada em relação à demanda.

Segundo relatos no fórum FlyerTalk e informações do portal Points, Miles & Martines, ambas confirmadas ao AEROIN por uma fonte da empresa que trabalha num grande hub da mesma, mais de 80 voos serão cancelados apenas hoje, dia 4, o feriado de Páscoa, pela falta de pilotos colocados de volta à ativa.

As rotas mais afetadas são as operadas pelos Boeings 737 e pela família de aeronaves Airbus A320 da companhia. Entre os voos estão, por exemplo, entre Nova Iorque-LaGuardia e Atlanta, entre Las Vegas e Salt Lake City, e de Nova Iorque-JKF para Tampa.

E-mails de cancelamento foram enviados aos clientes, e a empresa estaria colocando aviões maiores em algumas rotas para suprir os voos cancelados. O mesmo aconteceu nos feriados de Ação de Graça e de Natal, que são historicamente mais movimentados que o de Páscoa nos EUA.

Os próximos grandes feriados americanos são o Memorial Day em maio e o Dia da Independência em julho, mas que não costumam ter demanda tão aumentada no setor aéreo, já que são feriados relacionados à história do país e não religiosos ou familiares.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Ativistas invadem o pátio e vão em direção a um avião...

0
Um protesto de ativistas do grupo "No CPR" atrasou a partida de um voo da Royal Air Maroc no aeroporto de Milão, em 20 de março.