Delta completa sua 1ª manutenção de motor RR Trent 7000 de Airbus A330neo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Motor RR Trent 7000 Hangar Manutenção Azul
Motor Rolls-Royce Trent 7000

A Delta Air Lines anuncia hoje, 5 de fevereiro, que as equipes de sua divisão de manutenção Delta TechOps alcançaram um marco importante nesta semana, ao concluir o primeiro serviço de manutenção de um motor Rolls-Royce Trent 7000 de um Airbus A330-900neo da companhia, em seu Centro de Operações Técnicas de Atlanta, Estados Unidos.

O conserto marca o primeiro de muitos motores Trent 7000 que passarão pelas instalações de manutenção da Delta TechOps, pois, embora este primeiro tenha sido da própria frota da Delta, a empresa poderá fazer a manutenção dos motores Trent 7000 de companhias aéreas de todo o mundo.

“Este marco de sucesso promove a progressão dos programas de motor de próxima geração da Delta TechOps”, disse Mike Moore, vice-presidente sênior de operações de manutenção. “Nossas equipes continuam a realizar um trabalho de classe mundial, apesar dos muitos desafios colocados pela pandemia. Esperamos aumentar os volumes desse tipo de motor de próxima geração em 2021 e além, especialmente o trabalho de serviço a ser feito para nossos clientes de MRO (Manutenção, Reparo e Revisão Geral, na sigla em inglês).”

Antes da visita do motor, as equipes da Delta passaram meses se preparando para a montagem, reparos de peças e testes do motor. Isso incluiu técnicos de manutenção de aviação e inspetores visitando (antes da pandemia COVID-19) a oficina da Rolls-Royce no Reino Unido para treinamento especial em motores Trent 7000. 

Durante os últimos anos, a TechOps fez investimentos significativos para aprimorar as capacidades de manutenção, especialmente para motores de última geração que apresentam maior eficiência e menor consumo de combustível.

Esses grandes projetos incluem a conversão de hangares de aeronaves em uma nova oficina de motores, o desenvolvimento de uma oficina de reparos de seção quente (câmara de combustão e módulos de turbina), a construção da maior célula de teste de MRO do mundo e uma oficina de fabricação de aditivos.

Em outubro de 2015, a Delta e a Rolls-Royce assinaram um acordo formal para que a Delta TechOps se tornasse um Centro de Manutenção Autorizado para motores Rolls-Royce – Trent 1000, Trent 7000, Trent XWB e BR715.

Avião Airbus A330-900 A330neo Delta Air Lines
A330neo da Delta – Imagem: Airbus

Sobre a Delta TechOps

A Delta TechOps é a maior fornecedora de manutenção, reparo e revisão de companhias aéreas da América do Norte. Além de fornecer suporte de manutenção e engenharia para a grande frota de aeronaves da Delta, a divisão oferece serviços para mais de 150 outros clientes da aviação e companhias aéreas em todo o mundo e desenvolveu parcerias estratégicas para motores de próxima geração com a Pratt & Whitney e Rolls-Royce.

A organização é especializada em trabalhos de alta qualificação, como motores, componentes, manutenção de linha e de hangar. A Delta TechOps emprega milhares de profissionais de manutenção de aviação e é um dos fornecedores mais experientes do mundo, com mais de 90 anos de experiência em aviação.

Informações da Delta Air Lines

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias