DELTA dá exemplo ao resgatar jovens abandonados por outra empresa

Avião similar ao que resgatou os jovens – Foto: Delta

Ao cancelar seu voo de Oklahoma City para Richmond, no último dia 7 de junho, a American Airlines não deixou muitas opções aos 41 graduados de quinto ano e seus acompanhantes. Mas agentes da Delta Airlines, tendo tomado conhecimento do ocorrido, encontraram uma solução que foi comentada em todos os Estados Unidos.

A viagem tinha um propósito especial.

Segundo um dos professores, o grupo ainda faria uma conexão para Washington DC, e seria uma viagem para conhecer a capital, planejada há mais de um ano. “Nós fomos comunicados pela American que eles apenas iriam nos reembolsar, ficamos sem opções”, disse um dos monitores.

Não haveriam outras opções de voo naquele dia. Mas então algo aconteceu.

Delta
O grupo de adolescente salvo pela Delta – Foto: Delta

Ouvindo a história, agentes da Delta entraram em contato com a matriz, em Atlanta e pediram um avião para levar os jovens para Richmond.

E foram atendidos.

Pouco tempo mais tarde, um CRJ-900 da Delta chegava a Oklahoma para voar, exclusivamente, os estudantes ao seu destino final. Apesar das seis horas de atraso, os estudantes tiveram um voo só para eles e o melhor, um non-stop para Washington ao invés da conexão.

Cancelamentos de voos infelizmente acontecem, a American poderia simplesmente reembolsar ou então tentar alocar os passageiros em voos de outras empresas, segundo os acordos de interline que possuem.

Mas a história aqui é que a Delta deu um verdadeiro exemplo de foco no cliente e customer care ao reverter uma situação praticamente perdida para os jovens. Além disso, o assunto foi comentado em todo o país, gerando uma mídia extremamente positiva para a Delta.

Com base em informações do View from the Wing

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.